quarta-feira, 24 de maio de 2017

Família e a tecnologia: O paradoxo entre distância e proximidade

A tecnologia está cada vez mais presente e necessária na vida das pessoas, e com isso surgem alguns problemas sociais com essa necessidade de estar sempre conectado em redes sociais, sites de notícias e tendências de moda virtual.

A Internet conecta pessoas de qualquer local do mundo, onde tanto se pode conversar com um parente ou amigo distante como se distanciar dos parentes que estão próximos, devido a atenção totalmente voltada aos veículos de comunicação como computadores, notebooks, tablets e smartphones e não às pessoas que estão em sua volta.

Como um veículo fácil para transmitir informações, a população conectada poderá ser alvo tanto de notícias verdadeiras como de notícias falsas. Como no livro de 1984 de George Orwell, as redes sociais podem ser  a "Teletela", um televisor mencionado no livro que trasmitia informações falsas de um ditador chamado de "Grande Irmão" à população.

A Internet e as redes sociais podem aproximar o mundo e de tudo o que ocorre no mesmo, porém também pode distanciar as pessoas próximas e passar informações tendenciosas e mentirosas e por estes motivos, deve ser usada com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário